segunda-feira, 17 de maio de 2010

tudo por ti .


hoje senti um enorme medo de perder a minha melhor amiga !


senti medo , senti um aperto no coração como se o mundo fosse acabar agora e desabasse todo em cima de mim --'
foram dez anos ! dez anos esses em que eu construi uma amizade única , uma amizade diferente , uma amizade mesmo a serio .
sim , este texto é um texto triste , é um texto que eu nunca desejaria ter que escreve-lo !
vou-te contar uma coisa Ana João . hoje , sim , decora bem o dia de hoje . hoje estamos a 17 de maio de 2010 e falta exactamente 18 dias para nunca mais podermos estar todos os dias juntas :'(
por mais que custe te dizer , e por mais que custe escrever , é a única maneira que eu tenho de te dizer tudo aquilo que eu não queria perder .
é verdade sim , é verdade que nunca mais vamos poder estar todos os dias juntas , é verdade que nunca mais vamos poder dizer todos os dias uma a outra que nos doí a barriga de tanto nos rir-mos juntas ! é verdade que nunca mais te vou poder chamar cara a cara de melhor amiga , e é verdade que nunca mais teremos aulas juntas ...
a nossa vida de secundário acabou , acabou com uma grande mas grande pena minha , porque por mim nem que fossemos para a escola mais podre e mais azeiteira destes arredores , desde que estivesse-mos juntas , eu estaria bem .
mas de facto não podemos fazer o secundário para sempre , nem acrescentar anos ao secundário , já acrescentamos um , e de facto não me arrependo nada de o ter feito , mas fazê-lo de novo seria uma enorme irresponsabilidade nossa , e a nossa vida não pode parar , não pode deixar de fazer sentido , e temos que seguir em frente , mesmo sem a companhia uma da outra .
não imaginas o quanto difícil está a ser escrever isto para ti , não imaginas as lágrimas que já me escorreram na cara sem eu as conseguir controlar , elas continuam a cair , porque já sentem saudades tuas !
sabes a minha vida de frente para trás e eu sei a tua de trás para a frente , e a verdade é que aos poucos e poucos a nossa vida vai mudar , e tanto eu como tu , vamos deixar de a saber de cor e salteado a vida uma da outra .
sabes ? durante estes anos todos , tu não imaginas , nem fazes uma pequena noção da importância que tives-te na minha vida , mesmo não estando presente , tu tives-te sempre a maior das importâncias ! acredita que não sabes , nem te passa pela ideia a grandiosidade que eu te dou e o enorme orgulho que tenho em ti !
conheces-te toda a minha família e eu conheci a tua , conheces-te todos os meus problemas e eu conheci os teus , e juntas conseguimos derruba-los .
juntas fomos o céu e o mar , juntas fomos as estrelas no céu , que nunca pararam de brilhar , juntas fomos este mundo e o outro , e juntas ainda conseguimos ser o tudo e o mais que tudo !
não consigo aceitar , não consigo acreditar , e não consigo controlar esta tristeza que tomou posse de mim , e me lembrou e alertou para o facto de esta amizade nunca mais voltar a ser a mesma .
tenho a certeza que nunca será mesmo a mesma , isso é completamente impossível , pois tu vais estar longe de mim . dizem que a distancia fortalece amizades e dizem que a distancia , nem é assim tão distante quanto isso , mas no nosso caso , eu acho que ela vai-nos enfraquecer e vamos chorar e chorar , dias e noites com saudades uma da outra .
sabes , sinto-me fraca por não conseguir ir contigo para a universidade . é um dos meus maiores defeitos , e realmente não consigo ficar longe de casa , e isso eu não te consigo fazer , e por isso eu peço-te desculpas . como gostava de seguir viagem , mochila as costas e fugir contigo para qualquer universidade deste mundo , desde Lisboa a Coimbra ou até mesmo Bragança , e sermos felizes e tirarmos o mesmo curso e no fim sermos cartoladas e finalistas juntas , termos a nossa festa de curso e virarmos-nos uma para a outra e dizermos : conseguimos melhor amiga , somos formadas e estamos juntas !
era tudo , tudo aquilo que eu mais queria : (
mas nem sempre podemos concretizar aquilo que mais queremos , aquilo que mais sonhamos .
não me quero alongar muito mais , pois o meu coração já não consegue mais , já não aguenta tanto sofrimento e tanta saudade ...
para acabar , para acabar eu vou-te prometer aqui três coisas : a primeira é que faço questão de te ir visitar a tua universidade , de conhecer todas as tuas novas amizades e de ir a tua festa de finalistas e no fim olhar para ti e dar-te os parabéns pela excelente pessoa que foste , e pela excelente profissional que serás de certeza ! a segunda é que , prometo-te manter sempre contacto contigo e sempre que precisar de ti , ou tu de mim , eu vou ter contigo num minuto sem que nada , mas nada mesmo me impeça de isso acontecer , e a terceira , que para mim é a mais importante , e vai ser a que vai fazer historia , é que serás sempre mas sempre a minha melhor amiga ! e isso nada nem ninguém te pode tirar . ninguém vai ocupar o teu lugar , nem ninguém te vai tirar a tua melhor amiga , porque dez anos ninguém nos deu , fomos nos que os criamos , e isso ! isso esta no meu coração Ana João , e nunca mas nunca vai desaparecer nem tão pouco se esquecer !
tenho a certeza , que seremos as primeiras , que seguiram vidas académicas diferentes , mas que ficaremos sempre as melhor amigas !
tenho a certeza que nunca vamos perder a confiança uma da outra e tenho a certeza que ainda vamos fazer historia , porque isto ainda não acabou , e a mim , parece-me que ainda nem começou !
a ti não te quero perder , e por ti eu faço qualquer coisa para poder ser sempre a tua melhor amiga ! é sem duvida um elogio para mim ter-te como minha melhor amiga , e nunca mas nunca duvides disso !

a ti só te digo isto Ana João : foi quinto , sexto , sétimo , oitavo , nono , décimo , décimo primeiro , décimo segundo e décimo terceiro contigo .a ti eu sei que nunca será em vão dizer-te a palavra AMO-TE , e amo-te para SEMPRE !

lembra-te de cada momento fantástico que passamos em cada ano destes e por favor não te esqueças de nada , nem de mim !


é a sofia e a ana joao , e será sempre a sofia com a ana joao !

Sem comentários:

Enviar um comentário