segunda-feira, 17 de maio de 2010

eu ja vivi assim (...)



num vai e vem sem saber se realmente vinha e ficava , ou se realmente ia e nunca mais voltava !


sim , já vivi confusa com medo de perder , ou até medo de ganhar em demasia !
sim , já vivi assim perdida , sem ideias fixas e sem conceitos definidos . já chorei de tanto me rir , já me ri de tanto chorar , já me vi perdia no meio de multidões , sem saber por onde me virar ! já me apeteceu desaparecer de vez e nunca mais voltar , mas também já desejei ficar e nunca mais sair !
já me disseram que me amavam , já me mentiram e já me disseram imensas verdades . já me disseram amo-te com o maior dos sentimentos mas também já me o disseram em vão (...)
sim , eu já vivi numa insegurança , numa incerteza e numa duvida imensa , em que demorei muito tempo a encontrar a resposta e até mesmo a estabilidade .
já acordei a chorar , mas também já me acordei a rir . já me vi perdida , mas também já me vi bem encontrada !
sim , já me achei infeliz ! e porque é que um dia me achei infeliz ? realmente que infeliz que era ! não tinha , nem tenho motivos para tal infelicidade !
sim , eu também já me senti feliz , mesmo quando me sentia infeliz , mas hoje , hoje a infelicidade não tem espaço na minha vida , por mais que tente arranjar um espaço para ela entrar não consigo , pois gosto tanto de viver só e apenas da felicidade (;
eu já corri com medo de ficar para trás , e já fiz imensas perguntas para tentar perceber realmente quem somos e o que fazemos aqui , e todos me respondem muito bem , e com muita lógica e sentido ! a nossa missão é vivermos da felicidade e servir felicidade aos outros , para que a união se veja e seja realmente sentida !
eu já discuti com a minha irmã , e no fim chorei por arrependimento ! já me puxaram para a esquerda e para a direita ao mesmo tempo , criando-se indecisões em mim . mas afinal para onde vou ? dizem que o destino está marcado (...) eu ? eu não acredito nem um pouco nisso , pois então para que serve a força da personalidade ? para mudar o nosso destino , se for isso que realmente quisermos !
sim , eu já tive medo do escuro e hoje ainda tenho , mas dou-me muito bem com ele , pois sei que o escuro não é traidor , apenas só trai quando nós nos deixamos apoderar dele .
já perdoei erros quase imperdoáveis , já tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis ! já amei e fui amada , mas também já amei e nem por isso fui amada . já me apaixonei por um sorriso e já chorei vendo fotos e ouvindo musicas . já fui a luta com determinação , mas também já me deixei levar por ela . já fiz juras eternas e no fim quebrei-as todas , ou quase todas ! já aprendi a nunca dizer nunca e já aprendi a viver com a entrega e a rejeição !
eu já fui uma criança , em que , como todas as outras , era e tinha sonhos cor-de-rosa , e tropeçava nas escadas e caia sozinha , e depois só chorava a beira da mãe . já tive as minhas bonecas e os meus bonecos , onde não tinha a mínima consciência do que passava todos os dias por cima dos meus ombros e da minha cabeça . via o mundo a passar , e não lhe ligava nenhum !
hoje isso já não acontece ! hoje fazemos contas a vida e calculamos tudo e mais alguma coisa !
eu já contei os dias que faltavam para poder voltar aquele sitio , eu já contei as paginas dos livros que faltavam para o acabar , eu já contei os dias que faltavam para o fim-de-semana , eu já contei as horas que faltavam para a minha irmã chegar , eu já contei os meses para as ferias , eu já contei vezes sem conta a minha media para entrar na universidade , eu já contei o dinheiro vezes sem conta para não ficar mal no supermecado , eu já contei os dias que faltavam para o meu sobrinho nascer , eu já contei os minutos que faltavam para as aulas acabarem , eu já contei as horas de sono que ainda podia dormir ! já contei e ainda continuo a contar , sem conseguir evitar !

um dia eu contei os dias , as semanas e até mesmo os meses desde o dia em que tu , decidis-te desaparecer , assim sem pedir nem dar justificações .  pois é ! mas hoje já não os conto , é-me complectamente indiferente pois não faz diferença nenhuma . hoje já nem sequer me lembro do dia em que tu ficas-te "mudo" e "invisível" . hoje pergunto-me como fui capaz , como fui eu capaz ?

hoje eu tudo tenho , e amanha tudo terei , pois entrego-me sem medos e sem maldade a este mundo tão pequeno !

Sem comentários:

Enviar um comentário