sábado, 22 de maio de 2010

a verdade da escrita .

escrever ? escrever é única maneira de ser eu !


no dia dia a dia encarnamos varias personagens diferentes , e muitas vezes essas personagens , fogem de todo á realidade que nós somos . as vezes , para tentar esconder a minha tristeza , acordo a pensar que hoje vou ter que encarnar uma personagem totalmente do oposto aquilo que hoje estou a sentir . então , toda a gente irá pensar , que hoje eu estou bem e feliz . outras vezes acordo muito feliz , mas também não consigo , nem quero demonstrar tal felicidade , então encarno uma personagem normal , uma pessoa que se sente bem , na sua normalidade , para não dar nas vistas , nem marcar pela diferença . as vezes sinto-me bi-polar . sim ! bi-polar ! pois há dias em que a minha felicidade está tão em cima , outros em que a minha felicidade está tão em baixo , e outros que ela está no meio , ou seja , calma e totalmente normal .
só me sinto realmente eu , a escrever sim , a escrever ! já dizia Fernando Pessoa :  " ser poeta não é uma ambição minha . é a minha maneira de estar sozinho . "
e tal como Fernando pessoa , escrever não é uma ambição minha , é sim a minha única maneira de ser eu , de me descobrir sozinha e de me encontrar em qualquer sitio em que eu possa estar !
é poder ser eu tal e qual como gosto , e é uma paixão que não consigo deixar de amar !
poeta não sou , mas um dia gostava de ser tal e qual como Fernando Pessoa foi , um poeta sem igual , um poeta único , o meu poeta preferido (:
" o poeta é um fingidor , finge tão completamente que chega a fingir que é dor , a dor que deveras sente . "
por isso , eu faço tudo tal e qual como Pessoa nos deixou , um dia , escrito num livro : " tudo vale a pena , se a alma não é pequena . "

Sem comentários:

Enviar um comentário