segunda-feira, 19 de abril de 2010

irma *


o verdadeiro sentido da vida é amar !
amar as pessoas que por vezes nos fazem bem , numa ou noutra ocasião estiveram lá , e pelo seu jeito , pela sua simplicidade marcaram pela diferença . existem sempre aquelas pessoas com quem mais gostamos de estar , mas algumas destacam-se sempre mais *
a minha irmã por exemplo, é uma pessoa que para mim as palavras não chegam, sempre que quero escrever sobre ela , fico frustrada e revoltada , porque todos os vocábulos existentes nunca chegam nem a metade daquilo que ela é.
já estamos juntas a 18 anos e sinceramente o que sou , devo única e exclusivamente a ela . sabem ? é fantástica . imaginem só que ela tem uma personalidade incrível , é capaz de ficar semanas sozinha e mesmo assim pergunta me , sempre como estou, e eu nunca estou sozinha como muitas vezes ela está. pode estar ela mal e cansada , mas se eu estou bem , ela também fica . fantástico não é ?
é tudo aquilo que eu admiro , tudo aquilo que um dia eu gostava de ser . se vos dissesse as vezes sem conta que a minha irmã me mostrou o que é viver , vocês nunca acreditariam , pois nem eu sei como é que isto é possível . se vos dissesse as vezes sem conta que a minha irmã me ensinou a sorrir , também nunca acreditariam , porque a partida , sorrir aprendesse mesmo dentro da barriga da mãe enquanto feto ! mas o meu primeiro sorriso sentido foi ao lado dela ,
foi com ela . lembro - me de numa sexta feira estar desesperada com vida , por motivos estúpidos agora , mas que na altura me “ matavam ” por dentro , e de ouvir
os passos dela a chegar ao meu encontro e eu dizer : “ João estou tão farta ” . ela chorou a minha frente de uma maneira que ate hoje ficou–me marcada e disse-me:
“ Sofia por favor não digas isso ! ” foi como se algo despertasse e me dissesse , Sofia não magoes as pessoas que mais te amam e que te querem bem . nesta noite lembro me que ela nem o casaco tirou , sentou se a minha beira e começou por contar todos os seus problemas , que por vezes eu os conhecia , e por vezes ate não . porque a minha irmã tem problemas como toda a gente os tem , mas os problemas dela , por vezes são os meus problemas . no fim desta conversa ela disse.me : “ achas a tua vida assim tão má , assim tão insuportável que não a consigas aguentar ? ” entao aí , nesse preciso momento , e vendo a minha irmã a chorar do meu lado , levantei.me e disse : ” não João , a minha vida realmente é boa demais ! ”.
a conversa acabou com um sorriso e algo que ficou em mim para sempre . quando estou mais em baixo , parece automático , manda me logo uma mensagem a perguntar como estou , e se estou bem ela sabe , mas se estou mal e digo que estou bem , ela apercebesse e repara que algo não está bem , e pergunta-me : " mesmo sofia ? " compreende.me sempre , mesmo quando eu não tenho razão , e quando não tenho razão , nem mesmo desculpas é a primeira a chamar-me a atenção e é bem capaz de e chatear , porque conhece-me melhor que ninguem e sabe que sou capaz de mais e melhor.
é a melhor amiga que alguém pode ter , porque podem crer que não esta lá só para as coisas boas , mas também para as más , e posso afirmar que a maior parte das vezes esta mais presente nas coisas mas , porque nas coisas boas , qualquer pessoa está . todas as conversas que já tive com ela ajudaram me imenso a crescer , porque não foram conversinhas cor de rosa e mundos pintados de varias cores , mas sim conversas serias que nos levam a crescer , porque eu sei que muitas vezes , este mundo é injusto , e por mais que queiramos ou não ,existem pessoas capazes de nos derrotar .
amo a minha irma , não só pelo que ela é , mas sim pela forma como ela é para mim . nunca tive uma pessoa que me valoriza.se tanto e tão bem . uma pessoa capaz de abdicar de tudo por mim , e uma pessoa que eu sei que me ama mais que tudo .
muito mas muito obrigada irma *

Sem comentários:

Enviar um comentário