segunda-feira, 19 de abril de 2010

digo que me amo .



um dia gostava de ser a dona das palavras do mundo. metamorfoseava os pensamentos em palavras, as palavras em sentimentos e os sentimentos em actos .



sabes , não percebo porque chorei por tua causa , não percebo porque deixei que o medo me invadisse , e que a derrota me falasse . não percebo , porque não tem lógica e não faz parte de mim . hoje lembrei-me que gosto de mim , gosto muito , e se gosto de mim não tenho que chorar por ti , tenho sim que sorrir para mim .
se deixarmos o medo entrar em nós próprias , damos ainda mais razões á nossa alma para ficar mais pequena e fraca , mas se deixarmos um sorriso entrar em nós próprias , damos ainda mais razões a nossa alma de sorrir , porque o amor incondicional é o melhor amor , e se vivo , vivo de amor , amor que não magoa , amor que não cobra , amor que se sente e que se dá .
se existimos , existimos para amar , porque senão o mundo não fazia sentido , nem sequer a nossa existência tinha qualquer objectivo . agora , se não nos conseguirmos amar suficientemente bem e melhor que ninguém , nunca poderemos dar amor a alguém , então a vida acaba ai , porque quando não nos valorizamos , não conseguimos valorizar os outros .
acreditar e agradecer são das melhores e das maiores tarefas do mundo , são as duas perfeitas e são as duas que resumem de uma forma sucinta e simples o nosso mundo . acreditar leva a procura da aprendizagem , aprendizagem essa que nos salva de tudo , pois nunca deixa a derrota entrar , e nos ajuda a derrotar a derrota . agradecer ! agradecer significa acreditar , quando agradecemos a alguém ou a nos próprias , é sinal que acreditamos que nada acabou , e uma coisa eu sei , e sei bem que a vida é um livro aberto , e nunca o devemos fechar até que esteja terminado . nunca sentir o fim , sentir sempre o inicio de uma nova etapa , de uma nova vida . conseguir transformar o horrível em algo belo , é das coisas mais fantásticas e que mais gozo dá de se fazer , então eu penso assim , e penso que todos deveríamos ter alguém como ponto de referencia e nunca deixar que ninguém se atreva a rebaixar-nos .
podemos ter as nossas melhores amigas , as pessoas que mais ama-mos , mas acredito previamente que ninguém nos ama mais que nós próprios , então desfruto de mim mesma , digo que me amo e abraço-me nas horas que mais preciso de mim (;

1 comentário: